LIVROS

  • Crepúsculo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O SHOW de TALENTOS do CIEP foi S H O W !!!

Sábado, dia 03 de dezembro, aconteceram as apresentações de alunos, monitores e até professores da escola no Show de Talentos - 2011.
Rolou muita arte em forma de música, dança e teatro.
Parabéns aos artistas que esbanjaram talento, criatividade e coragem, coisa de profissionais.
Veja abaixo os vídeos das apresentações:



Apresentação de canto e violão de Eliézer e Marcos - Turma 172


Apresentação do Batuque da Lata dos alunos da turma 155 com a Monitora Mariana e Acompanhamento de violão feito por Marcos e Eliézer da turma 172 com a Monitora Mariele. Os Alunos apresentaram uma paródia da música "Adoleta" de Kelly Key. Confira a letra da música:
Dar um fim corretamente ao lixo
Acabar com a poluição dos rios
Se você quer o mesmo deve ajudar
(Se você quer deve ajudar)

Reciclar o que pode ser usado
Reduzir o que era descartado
Reutilizar e não desperdiçar
(Não vou mais desperdiçar)

Na minha casa eu posso o lixo separar
E da coleta seletiva eu vou participar
O meio ambiente eu quero ajudar
A forma mais correta eu vou ensinar:

Não posso mais sujar
Eu tenho é que ajudar
Não posso mais sujar
Eu tenho é que ajudar
Então, vou reduzir, vou reciclar
Eu quero é reutilizar
Vou reduzir, vou reciclar
Eu quero é reutilizar
Você pode assistir também esse vídeo, comentar e dar sua opinião no YouTube, no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=-lSwr_kcYE0&feature=g-upl&context=G1cea5AUAAAAAAAAAA


Apresentação da Turma 132 cantando "Anoiteceu" com a Monitora Mariele





Batuque da Lixeira - Tá Vendo Aquela Lua - Exaltasamba





Teatro "Negrinho do Pastoreio" interpretado por professores, monitores e alunos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Redações de alunos sobre a 1ª FEIRA LITERÁRIA e Mostra de Trabalhos

Alguns alunos da turma 162, da Profª Michele Bizarro, elaboram redações avaliando a 1ª FEIRA LITERÁRIA e Mostra de Trabalhos.

Não deixe de ler abaixo:

PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA E MOSTRA DE TRABALHOS – CIEP
Miriam Oliveira de Vargas – 162
Professora: Michele Bizarro

Eu gostei muito da Feira Literária porque nos proporcionou várias atividades. A participação dos professores e das crianças no teatro improvisado foi bastante legal. A aula de charge incentivou os alunos que gostam de desenhar a continuar neste caminho, as fotos dos alunos trabalhando também chamou a atenção. Todos os dias foram legais, pois ver os colegas trabalhando em grupo e ajudando uns aos outros é muito bom.
Achei apenas que a sala das bruxas e dos fantasmas podia estar aberta no turno da tarde, pois tem alunos que não podem vir à noite. Os livros mostrando para que serve os chás e os meninos cantando foram ótimos, os trabalhos das Histórias em Quadrinhos ficaram muito bonitos, a sala dos brinquedos estava divertida, e fez com que os nós nos lembrássemos de brinquedos antigos.
A última semana antes da Feira foi bastante agitada, as foi legal e mostraram aos alunos como o trabalho em grupo traz harmonia e todos acabam se ajudando. Em resumo: ADOREI A FEIRA DO LIVRO DO CIEP.


A FEIRA DO LIVRO
Maurício Antunes- 162
Professora: Michele Bizarro

A Feira do Livro estava muito legal, mas achei que foram poucos dias para ver tantas exposições.
Eu adorei as salas temáticas que tinham jogos, que ensinava a desenhar, que vendia livros e CDs, mas a sala que mais gostei foi a que mostrava os trabalhos que as turmas fizeram junto com as fotos dos alunos fazendo as atividades.
Também gostei dos alunos que estavam com fantasias cantando para os colegas e professores, todos que assistiram gostaram. Não gostei muito do recreio, pois estava chato.
Outro trabalho que achei muito bom foi o teatro, porque todos os professores participaram e todos eles estão de parabéns pelo bom trabalho que fizeram e agora espero pela próxima Feira do Livro do CIEP.


PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA
Júlia Francine da Silva – 162
Professora: Michele Bizarro

Eu adorei a Feira Literária porque estava muito legal. Tinha salas com atividades diferentes como: salas com brinquedos, salas com livros e outras atividades a mais.
A sala da minha turma fala sobre o Monteiro Lobato e estava muito bonita e enfeitada. Eu adorei a Feira e como foi a primeira tudo estava muito divertido.
Vesti-me de Emília e adorei, eu ficava na porta recebendo as pessoas que entravam. Tinha teatro, filmes, fotos nossas, cartazes que nós mesmos fizemos tudo estava muito interessante.


Primeira Feira do Livro CIEP
Eligélson Gabriel da Silva – Turma 162
Professora: Michele Bizarro

A primeira Feira do Livro do CIEP foi muito proveitosa, pois podemos aprender diversas coisas, como: títulos de livros que não conhecíamos, a vida do grande escritor Monteiro Lobato, ervas medicinais, teatro, danças e ainda outros assuntos.
A ideia de reunir todas as turmas expondo seus trabalhos em uma única sala foi muito importante para o desenvolvimento do trabalho em equipe.
O livro produzido pelo 2º ano da noite “ A procura da felicidade” interessante, a peça “O Negrinho do Pastoreiro” me chamou muito a atenção pois tratava de uma lenda muito antiga que não se perdeu com o tempo e minha mãe me contou que também apresentou esta história na escola em que estudava.
Espero que venha logo o ano que vem para que possa novamente interagir com meus colegas na 2ª Feira do Livro Do Colégio Estadual Ivo Bühler – CIEP.


PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA
Cátia de Lima Corrêa – 162
Professora: Michele Bizarro

Eu gostei muito da Feira Literária, dos trabalhos, dos livros, das maquetes, das danças, dos teatros, dos carimbos, dos enfeites das salas. Foi legal e especial, porque é 1ª Feira Literária do CIEP e conheci várias coisas novas.
A presença de algumas pessoas de um colégio de fora foi uma excelente ideia dos professores, porque os alunos do CIEP gostaram muito. O único problema é que foram apenas dois dias de Feira, sendo que no segundo dia choveu. Eu acho que teria que ser uma semana, mas o resto foi maravilhoso.
Espero que o ano que vem seja ainda melhor e que dure mais tempo, e também que os professores sejam mais companheiros dos seus alunos, que nos acompanhe mais, não que eles não façam isso, mas que melhore.

A aluna Keila, do Ensino Médio, é premiada em concurso fotográfico da Ecomeçar - Momentive

O Projeto Ecomeçar é uma ação sócio-ambiental, desenvolvida desde 2008, entre alunos, famílias, professores e demais membros da comunidade escolar. São cinco linhas de ação, criadas para tornar o projeto mais atrativo. A iniciativa é uma realização da empresa Momentive Química do Brasil Ltda, desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura (SMEC) e Meio Ambiente (SMMA). Saiba mais sobre as outras linhas de ação do Projeto, acessando: www.ecomecar2011.com.br

Em 2011, a Momentive está desenvolvendo novas atividades focadas na conscientização ambiental dos alunos, como forma de “plantar” uma mudança de postura que, mais uma vez, possa refletir em toda a sociedade. As novas linhas de ação apostam na relação daquilo que se aprende e do que se faz hoje, com um futuro mais sustentável.

O concurso fortográfico, que faz parte da linha de ação número 2 do projeto e propõe ampliar a participação da comunidade no Ecomeçar, é dividido em quatro categorias.
As fotos destacam aspectos ambientais, exclusivamente do município de Montenegro. Cada participante concorreu com apenas uma fotografia, que nunca tinha sido publicada, exibida em público ou recebido algum prêmio.


Confira os escolhidos:

*Categoria 4º ano a 8ª série: 1º Lugar: Mariá Schneider - Escola Profª. Maria Josepha Alves de Oliveira. 2º Lugar: Everson Rodrigues da Silva - Escola Cinco de Maio.

*Ensino Médio: 1º Lugar: Ariane da Silveira - Escola Estadual Técnica São João Batista. 2º Lugar: Keila Priscila Teixeira - Colégio Estadual Ivo Bühler – CIEP.

*Categoria Comunidade: 1º Lugar: Rafael Dresch. 2º Lugar: Ana Luiza Oliveira Machado.

*Categoria Momentive: 1º Lugar: Fabrício Coitinho. 2ª Lugar: Fabiana Schumamnn.



PARABÉNS KEILA!!! Você representou muito bem nossa Escola e a turma 211, estamos orgulhosos de você.
Continue "clicando" momentos e, quem sabe, iniciando uma carreira promissora na fotografia.